domingo, 25 de fevereiro de 2007

Pedido de documentos

Ainda não é a nossa carta. :) Só estamos postando para a agradecer e divulgar o post do colega de empreitada Diniz, esse sim de posse da carta. Ele acaba de disponibilizar em seu blog a lista completa dos documentos pedidos pelo consulado com explicações e dicas.

Abraços a todos e obrigada Diniz pelo seu tempo e generosidade,

Carol

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Um amigo... canadense.

No ano passado eu fui ao Canadá, precisava dar um plus no meu inglês para garantir os 3 setes que eu tinha que tirar no Ielts. Fiquei em casa de família e, além da vivência, ganhei um amigo: meu host, o Laurie. No meu último dia no Canadá ele comprou de mim 5 reais e escreveu no verso, vale uma cerveja no Brasil. Não é que ele veio tomar a tal cerveja e outras mais.

Minha família é de Natal e nós o recebemos lá. Infelizmente, a minha esposa e minha filha não puderam ir, mas meus pais e eu fizemos as honras. Ele ficou impressionado com muitas coisas, mas as principais foram: caju não é só castanha, o povo brasileiro é muito hospitaleiro e os preços aqui são baixíssimos, principalmente o da cerveja.

Ele não tinha a menor idéia de que a nossa vontade de imigrar para o Canadá era tão grande e séria como realmente é. Foi bacana encontrá-lo e mais bacana ainda saber que teremos, no futuro, alguém para nos apoiar e ajudar. Ele já se ofereceu, inclusive, para me receber em sua casa nos primeiros meses de Canadá, embora ele não entenda o pq de eu querer ir. :)) Devo admitir que Natal, mais especificamente, Genipabu, é mesmo o paraíso. Pena que lá não tem emprego.

Esses dias foram muito bons para colocar meu inglês novamente em forma. Já estava ficando meio enferrujado. Depois que voltei do curso no Canadá estudei bastante inglês, mas o foco era o IELTS, durante esses dias pude treinar mais o inglês e recuperar um pouco da fluência que tinha perdido.

Ano que vem ele diz que vai voltar com a sua esposa, a Wendy. Quem sabe, está não será a nossa despedida, rumo às terras geladas???

Abraços,
Ênio.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Tá chegando

Como quase todos já devem estar sabendo, os primeiros pedidos de documentos do processo simplificado estão chegando. Tem até um rapaz que afirmou lá nos paulistanos que recebeu o pedido em 3 meses. Será mesmo? Se for, o nosso também já deve estar chegando. rs
Começamos a fazer o que dá para fazer... correndo atrás de organizar toda a documentação, com exceção dos antecedentes, que têm validade curta.
Vamos deixar a pastinha pronta. Queremos enviar a documentação, no máximo, 15 dias após o recebimento da cartinha.

Quanto as minhas metas para os próximos 16 meses, acho que terei que correr. rs Até agora consegui avançar em uma (parei de roer unha) e concluir outra (uma semana sem criticar o meu maridex). Tudo bem que, nesta última semana, ele passou quatro dias fora da cidade ciceroneando um amigo canadense, o mesmo que o recebeu em sua viagem de prospecção, mas isso é assunto para um outro post.

Abraços otimistas,

Carol