quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Alegria, alegria

Sem lenço, sem documento
Nada no bolso ou nas mãos
Eu quero seguir vivendo, amor
Eu vou...Por que não, por que não...

Sentiu o vento? Ouviu o som do mar adentro? Eu vou... por que não? É hora de navegar.

Sem sentido? Veremos. rs

Um abraço,
Carol

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

8760 horas ou 525600 minutos

Oi gente,

hoje o nosso blog está fazendo aniversário. Foi um ano muito intenso e muita coisa aconteceu, apesar de tudo parecer parado em função de um projeto que depende do andamento de um processo.



A vida anda e nos mostra que tem vontade própria. As coisas não se paralizam em função de nada. Graças a Deus.



Em novembro do ano passado nós demos início a nossa vida de blogueiros em homenagem ao fato do Ênio ter conseguido a pontuação que a gente precisava na prova do Ielts. Aquele dia ficou marcado para a gente porque foi o último passo da nossa preparação (busca pelos requisitos que nos dariam o direito de tentar a residência no Canadá) e o primeiro passo da realização.



Naquele dia a gente achou que este seria o ano do Canadá, mas esse foi o nosso ano. rs O ano de fazer as coisas acontecerem. E nós fizemos, muitas coisas. O Ênio trocou de emprego e, trabalhando um pouco menos, conseguiu tirar as suas duas certificações JAVA e já está estudando para a de Oracle. Ele voltou a fazer Inglês e está ficando fera também. Eu fiz um curso de design gráfico e estou fazendo trabalhos gratuitos para me aperfeiçoar. :) A minha filha, linda, está cada dia mais independente. Já largou as fraudas (uma das minhas metas para este ano), entrou na escolinha e está se desenvolvendo muito bem. Eu melhorei minhas relações familiares e não vou deixar nada mal resolvido para trás... A vida anda.



Esse blog, apesar de não ser informativo, já ajudou muita gente e nós, seus criadores, também já fomos muito ajudados. Senão com informações, sempre com a energia boa e as palavras animadoras dos nossos visitantes e as centenas de e-mails nos pedindo informações ou nos dando força. Espero que, no ano que vem, eu possa dizer que nós estamos em terras geladas.



Um abraço,

Carol

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Java Web Component Developer

Ainda estamos sem muitas novidades em relação ao processo. Vamos seguindo na preparação para o mercado canadense.
Na semana passada tirei a certificação de desenvolvedor Java web. Depois de 2 meses estudando ali e aqui resolvi fazer o teste. Acabou sendo mais fácil do que pensei.
Mas mesmo assim estou um pouco atrasado em relação ao cronograma de certificações que traçamos, mas, ainda assim, acho que conseguirei virar o ano compensando as certificações que não tirei durante minha carreira.

Esperamos ter novidades em breve.

Um abraço a todos.

Enio