domingo, 10 de agosto de 2008

Comida cara? 50% nela.

Na foto temos pizza e coca-cola com 20%, raviole, biscoito e salsichas com 50% e pasta de dente com 25%


Oi gente,

nossa família está sempre perguntando sobre comida. rs Acho que é pq no Brasil se come muito bem pagando muito pouco. Aqui as pessoas cozinham com mais freqüência até em função dos preços altos nos restaurantes. Mas a comida também é cara no supermercado (comparando com o Brasil, claro). O que faz o valor da compra cair bastante é comprar o produto que está vencendo. Quando falta um ou dois dias para a data de vencimento, eles costumar dar 50% de desconto no produto. Naquele produto, não em todos os iguais. rs Você chega em uma pilha de pizzas, todas iguaizinhas, e tem lá uma ou duas com 50% de desconto. O resto tem o preço normal. É diferente do Brasil e tem nos feito economizar uma boa grana. Como moro perto de 4 supermercados, vou todos os dias a pelo menos um. Jantamos o que estiver com desconto. rs

Um abraço,

Carol

obs.: Obrigada pelos comentários de apoio no post anterior. Já consegui organizar a vida aqui e o maridão vai cuidar da Leila enquanto eu estiver no Brasil. Minha amiga está tão feliz que já contou para o hospital inteiro que eu estou indo. Ela disse que vai fazer de tudo para estar melhor quando eu chegar. Acho que está viagem já a está ajudando.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Notícia ruim e ida ao Brasil

Oi gente,
quando a gente decidiu sair do Brasil, nós acreditávamos que, por nossos pais serem novos e cheios de vida, iria demorar muito para ter uma surpresa ruim, dessas que fazem a gente pegar o avião e sair correndo para ficar perto de quem a gente gosta. Mas a vida é muito louca e prega cada peça. A surpresa ruim chegou rápido para mim e veio de onde eu realmente menos esperava.

Minha melhor amiga de adolescência está com câncer na coluna e já o descobriu meio grande. Ela tem 30 anos e estava se planejando para ter o primeiro filho, agora está no hospital, sem conseguir levantar, fazendo o tratamento e brigando com a doença. Essa luta eu sei que ela vai vencer, mas, ainda assim, quero ir lá e dar um abraço, e dizer que estou junto, que sempre vou estar. São 15 anos de amizade. Namoramos muito, nos divertimos, estudamos, nos formamos, moramos perto (dividimos apartamento por 1 ano), moramos longe (eu em Brasília e ela em Cuba) nos casamos... e a amizade lá. Firme e forte. Como ela vai estar também quando isso tudo acabar. Firme e forte.


Enfim, dia 16 vou pegar o avião e ir diretamente para Goiânia. Quis o destino que a minha mãe também estivesse indo no mesmo dia (minha mãe também é meio mãe dela, assim como a dela também é meio minha mãe). Meu pai disse que vai também. Então vamos todos dar aquele abraço na Lú e passar muita energia boa. Ela já me deu tanto, tanto amor, que está mesmo na hora de retribuir.

Um abraço,
Carol