sábado, 10 de outubro de 2009

Paixão antiga - Boa e velha Londres

A primeira vez a gente nunca esquece, não é? E a minha primeira viagem internacional teve como destino Londres. Eu e meu pai, estreando juntos os nossos passaportes. Era 1999 e o real estava nas alturas. rs Fomos estudar inglês, dividindo o mesmo quarto por um mês inteiro. Nos divertimos horrores e eu posso classificar a experiência como nada menos que perfeita.

Essa semana, tive a oportunidade de voltar a minha querida London. Dessa vez não como filha, mas como mãe. Eu e meus amores na cidade perfeita. A previsão era de chuva para os três dias, mas Londres reconheceu a filha pródiga e nos brindou com dois lindos dias de sol. Em alguns momentos, achei mesmo que estava no paraíso.

Para começar, fomos ao

Madame Tussaud's.

A Leila curtiu horrores. Queria tirar fotos com todas as celebridades. rs Até a Lisa Minele. Foi uma facada, 71 Libras para nós três. Mas valeu cada centavo. No segundo dia, fomos a dois museus fantásticos, ambos com entrada gratuita. Primeiro, no Museu de História Natural, com seus dinossauros e uma ala inteira dedicada a biologia humana e o de Ciências, com várias atividades interativas para crianças.

No terceiro dia, fomos a Picadilly Circus e caminhamos a região toda à pé. Cortamos Green Park e chegamos ao Palácio de Buckingham para ver a troca da Guarda. De lá, seguimos para o Museu das Ciências para assistir a um filme em 3 D em um cinema Imax. Leilinha ficou maluca. Tentava pegar as moscas (o filme era sobre mosquinhas que foram à Lua)... Enfim, muito legal. No dia da viagem, ainda tivemos tempos de ir à Torre de Londres e à Catedral de Sant' Paul. Não entramos pq a rainha estava lá para a cerimônia em homenagem aos heróis de guerra. rs Finalmente, eu vi a rainha e, melhor ainda, Tony Blair. Além de Charles e a turma. Pena que não foi de perto o suficiente para tirar uma foto.