sábado, 28 de novembro de 2009

Feito

Oi gente,
voltei para dar o retorno. Finalmente, decidi pela vacinação. A Leila levou a picadinha quinta-feira e não apresentou nenhum efeito colateral. Não teve sequer dor no bracinho. Como sempre, não chorou na hora a injeção e saiu do consultório saltitante.

Semana que vem, vamos tomar também eu e meu marido.

Abraço,
Carol

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Gripe Suína - o que fazer?

Oi gente,
estou aqui para dividir com vocês a minha angústia em relação à vacina contra Gripe A. Não sei como está a repercurssão em outros países, mas por aqui, as pessoas têm mais medo da vacina que da própria gripe.

A maioria acredita que o perigo não é tão grande assim, uma vez que, apesar dos mais de 1500 casos confirmados, não houve nenhuma morte. Segundo o Instituto Carol de Pesquisa avançada (ando perguntando isso para todo mundo), a cada 20 pessoas, 1 decidiu tomar a vacina (japonesa que vai ao Japão mês que vem e disse que lá a coisa está feia). Nenhuma das mães com quem conversei pretende dar a vacina aos filhos.

O que fazer? Algumas pessoas morreram na Alemanha logo após tomarem a vacina, uma delas com choque anafilático. Tenho em casa uma filha asmática em plena crise, mas dizem que os efeitos colaterais da vacina são tão ruins quanto a doença.

Dia 16 vou me encontrar com o médico e ver com ele o que fazer. E vcs? Vão fazer o que?