quarta-feira, 20 de junho de 2007

News

Já tínhamos conversado muito sobre tentar não estacionar nossa vida aqui no Brasil somente pensando no Canadá.

Nas ultimas semanas acabamos dando uma prova disso. Tem um bom tempo que ando insatisfeito com o meu trabalho. Foram mais 'de 3 anos de ritmo "pauleira" e horas extras sem parar. Isso além de estar começando a afetar minha vida social, em família, atrapalha bastante o nosso projeto Canadá.

Eu não tinha tempo (e disposição) para estudar para certificações internacionais, para fazer pesquisas mais profundas sobre o Canadá e o planejamento de nossa ida. Tudo isso estava sendo impactado.

Pois bem, amanhã começo num novo trabalho, onde a idéia é trabalhar para viver e não o contrário. Além disso, vou trabalhar com outras tecnologias, que, para quem vai desempregado para o Canadá, pode significar encontrar um emprego mais facilmente.

Essa era a novidade que tínhamos para contar.

Um abraço a todos.

Ênio

6 comentários:

Anônimo disse...

olá!
nós vimos vcs ontem, aliás até comentamos o quanto é prazeiroso e trabalhoso ter crianças nesta idade.
Realmente as mudanças serão muitas e se passarmos na entrevista (hehe) vamos radicalizar cada vez mais... já pensou pegar duas crinças de 8 e 10 anos e colocar numa vida de imigrante?? tem que estar preparados, ou então ficam traunatizados... rsrs
Vamos fazer uma festa junina em "Francês", provavelmente no dia 9 ou 10 de Junho, e entro em contato com vcs.
um abc,
Camila

Valéria disse...

Olá amigos,

Foi muito legal conhecer vcs :)
Pena que não pudemos conversar muito, mas não faltarão oportunidades.
No próximo a gente põe o papo em dia!

Um grande abraço,

Alexandre e Valéria

Unknown disse...

Poxa, o que tem gente da área de TI indo pras terras geladas não é brincadeira!rs Eu estou levando dois comigo!rs Acho legal conhecer mais pessoas que trabalham na mesma área dos meninos, embora não tenha conhecido ninguem que trabalhe na minha... Enfim!

Li o blog de vocês, inteirinho, e concordo com vocês! Em praticamente tudo. Foi como disse, com filhos as preocupações aumentam consideralvemente... Mas você tem que pensar em qualidade de vida e tudo mais. E isso faz você querermudar de vida!

Fiquei muito feliz com o seu coment, Carol! Vou frequentar seu blog com mais frenquência! Brigada pela visita

Bjus,

Dani

Fabio disse...

Olá Enio e Carol,

Primeiramento obrigado pelo comentátio no meu blog, acabei de ler o blog de vocês do incio ao fim e como é interessate que nós (imigrantes ao Canadá) temos muito em comum, como por exemplo o caso de compras bens de consumo e lembrar não vou deixar para quando estiver lá no Canadá, ou as incertezas quanto a se um documento foi entregue corretamente ou extraviou, o problema com os diplomas, etc.
Ah e muito legal o caso do Canadense que e a viagem dele, com certeza vai ajudar muito nos primeiros dias de vocês por lá.
Bom termino lhes desejando muita sorte no processo de vocês e abraços.

Fábio

:= disse...

Parabéns pelo novo emprego! Eu estou há 1 semana de merecidas férias permanentes. Emprego agora só lá nas terrinhas geladas.
Bjs

Paula Regina disse...

Oi Enio,
felicidades no novo emprego e sucesso com todo o processo!
bjs