sexta-feira, 18 de maio de 2007

7 coisas

Olá,

eu vi hoje um post da Jeanne e resolvi aceitar a missão de falar, francamente, sobre as 7 coisas que:



EU FAÇO BEM:

Cuidar da minha filha

Escrever

Falar

Trabalhar

Apontar problemas

Encontrar soluções

Sopa de feijão



NÃO FAÇO OU NÃO SEI FAZER:

Cuidar da casa

Ouvir os outros

Ser suave

Chaleirar o chefe

Suflê

Me maquiar

Malhar



QUE NÃO SUPORTO EM AMBOS OS SEXOS:

Grosseiria

Falsidade

Atraso

Gente que fala "Meu bem" e "Querida" para quem nem conhece

Afobação

Incompetência

Burrice



QUE DIGO COM FREQÜÊNCIA:

PQP (sei que não é bonito....)

Que horas são?

Estou morta hoje.

Então fu... (também sei que não é bonito)

Que delícia.

Cadê a cartita?

Eu te amo. (para o amado maridão e para a amada filha)



FILMES FAVORITOS:

O Diário de Bridget Jones

A Espera de um Milagre

Trem de la vita

A vida em preto e branco

O 13º andar

Sexto Sentido

Os Outros



LIVROS FAVORITOS:
Aqui pegou. rs Vou mesclar autores e livros e vocês vão ver que me amarro em um best seller. Cultura é fundamental, mas nada contra um bom entretenimento.

SIDNEY SHELDON (queria ser uma de suas heroínas)
STEPHEN KING (com destaque para "A incendiária")
LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO (todos da série Ver!ssimo)
FERNANDO MORAES (ótimas biografias. Destaque para "Corações Sujos" e "Olga")
TRILOGIA DOS MOCHILEIROS DAS GALÁXIAS (Douglas Adams)

Quem quiser seguir a "corrente" pode se sentir a vontade. rs

Abraço,
Carol

domingo, 13 de maio de 2007

Dia das mães

Olá,
passei aqui só para dar os parabéns para todas as mães, grupo do qual agora eu faço parte. :) Acho que todas nós sabemos da nossa dedicação e do quanto amamos e protegemos os nossos filhos, com a missão maior de potencializar as suas qualidades e fazê-los entender e controlar os seus próprios gênios. O amor, é ele que nos faz enfrentar tudo por eles e é esse amor, que eu aprendi a sentir no dia em que ela nasceu, o meu maior presente. O maior e mais especial presente que eu já ganhei na vida. É por isso que hoje eu vou usar este espaço para agradecer a minha filha por mais este Dia das Mães.




Oi meu amor, minha linda, minha princesa,
hoje é só mais uma data em que nós podemos celebrar a nossa felicidade e cumplicidade. Desde o seu nascimento já vão mais de dois anos, tempo no qual me tornei uma pessoa melhor. Dizem que é isso que o amor faz com a gente, nos torna pessoas melhores do quê nós somos. É assim que me sinto perto de você.
Já não me causa espanto quando você diz mamãe. Mas continuo encantada. Acho que é essa a palavra: encantamento. É isso que sinto cada vez que você me chama, me abraça, me beija e fala coisas lindas como "mamãe é amiga da Leila". :)
Obrigada por existir,
Carol

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Organizando a papelada

Como a cartita não chega, nós estamos organizando a papelada. Li os comentários do post anterior com carinho e tenho que concordar que eu estou realmente "caçando sarna pra me coçar". rs Deixa essa história de casamento pra lá. Começamos a organizar os papéis para comprovar a união estável.

Primeiro passamos no plano de saúde e pegamos uma declaração de que o Ênio é segurado a tanto tempo e que nós somos dependentes a tantos anos.

Depois liguei para a imobiliária pedindo uma declaração também, já que eu perdi o contrato de locação.

Vou anexar a isso todas as contas de aluguel, no nome dele, e de telefone, no meu nome, que eu consegui encontrar. Na verdade eu tenho todas as deste ano, 8 do ano passado (espaçadas) e duas de 2005. Só vou mandar as que têm par. Mesmo tendo todas a de aluguel de 2006, só vou enviar as que encontrarem seus pares de telefone.

Enfim, acho que fotos sem data não provam muita coisa, mas talvez acabe fazendo um álbum da nossa vida juntos. Será que eles devolvem depois? rs

Um abraço,

Carol

terça-feira, 1 de maio de 2007

Repassando

Hoje, só para variar, eu estava pensando sobre a tão sonhada carta de pedido de documentos. Acredito que ela está chegando e, com base nessa certeza, resolvi olhar as pendências. Vi que ainda faltam as cópias de alguns documentos (imperdoável), vou tirar amanhã, e me deparei com uma outra questão. Como comprovar a união estável?

Bem... temos conta de aluguel, no nome dele, e de telefone, no meu nome, no mesmo endereço. Acho que já é alguma coisa. Temos uma filha linda, com dois aninhos. Acho que isso não prova nada. rs Mas eu sou dependente dele no plano de saúde há dois aninhos. Acho que isso vale algo.

Ainda assim fico com medo. Será que não é melhor casar? E se casar, como não fazer festa? E se fizer festa, como não gastar? Sei que posso fazer um churrasco, mas vamos e venhamos não é o sonho de ninguém comemorar o próprio casamento com um churrascão. rs

O Ênio falou para casarmos sem contar para ninguém, sem avisar a ninguém. Eu não POSSO fazer isso. Seria pior que matar meus pais. Eu bem sei o quanto eles choraram quando meu irmão se casou com a presença apenas da família da minha cunhada, sem sequer nos avisar. Eu sou a única restante. Sou a caçulinha, a menina, né? Não dá.

Se chamar os meus pais, teremos que avisar aos dele, que certamente vão contar para o resto da família e lotar o cartório. rs Vamos pensar em uma solução. Acho que meu casamento dos sonhos vai acabar se transformando mesmo em um grande carnaval. rs

Um abraço,

Carol