quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Yes, nós temos marmita.

Oi gente,

eu falo sério quando digo que estamos entrando no ritmo canadense antes de irmos para lá. A nossa mais nova mudança é a adesão à marmita. Há quase um mês nos começamos a almoçar juntinhos, debaixo de uma árvore, as nossas queridas marmitas. rs Não é todo dia, mas é quase. Três dias por semana nós vamos primeiro nadar e depois degustar as delícias caseiras.
Descobrimos que, com isso, ganhamos uma hora preciosa que pode ser gasta fazendo exercícios (no caso a natação), conversando e nos curtindo um pouquinho.

Outro exercício que temos feito é o de fingir que segunda-feira não tem empregada. :) Eu nunca fui uma dona de casa aplicada. Na verdade, sou uma verdadeira negação nas tarefas domésticas. Depois que a filhota nasceu, passamos a ter ajuda de uma fiel escudeira do tipo faz tudo (lava, passa, cozinha e cuida de mim, do maridão e da nossa filha). Sabendo que na segunda ela sempre volta, eu costumo acumular montes de louça, roupas e bagunça. A coisa era tão feia que, no domingo à noite, a minha vontade era de fugir do nosso apartamento e só voltar na segunda à tarde.

Agora as coisas estão mudando. Ainda deixamos muita bagunça, mas já estamos conseguindo administrar melhor a cozinha e a sala (os quartos são um problema à parte, ainda mais quando se tem uma criança linda, saudável e arteira). Eu estou cozinhando em casa nos finais de semana, também para ir me adaptando. Pedir comida ou restaurante só uma vez por semana mais ou menos.

Desse jeito a gente vai tentando simular um pouco de como vai ser a nossa vidinha no Canadá. Sentindo aqui o gostinho das dificuldades, para ver se lá nos centramos nos prazeres. rs

Um abraço,
Carol

sábado, 15 de setembro de 2007

E os exames? Nada.

Olá,
está cada vez mais difícil arrumar assunto e olha que a gente está pesquisando bastante e abrindo horizontes. Quem sabe o Ênio (o homem pesquisa) não se anime e entre aqui para falar de tudo que tem levantado e planejado.

Ele também está ancioso, mas eu estou subindo pelas paredes e não é pelos nossos exames médicos não. Estou preocupada é com o pessoal do simplificado que enviou a documentação em fevereiro e até hoje não recebeu o pedido. Já faz um ano e nada. Quem fez o processo de Quebec e enviou a documentação para o federal em março já está recebendo...

Um abraço,
Carol

sábado, 1 de setembro de 2007

Economia - quanto mais simples melhor.

Nós somos uma família relativamente barata. Cada uma de nossas escolhas nos levou a poder, hoje, tentar imigrar para o Canadá, mesmo sem ter uma renda assim tão grande.

O que eu vejo de gente que ganha duas a três vezes o que eu e meu marido ganhamos juntos reclamando de dívidas e financiamento... É triste.

Quer saber onde se economiza? Eu te digo. Nas pequenas e grandes escolhas de todos os dias. É de 100 em 100 que se enche o porquinho. :) Quem diria, eu dando uma de guru das finanças. Essa história de Canadá falta pouco enlouquecer a gente.

Quando fomos escolher um lugar para morar, optamos por um bom e barato, quanto fomos comprar um carro, fizemos a mesma coisa. A escola da filhota, boa e barata, a locadora DVD à 2 reais. Nossas roupas, sapatos, móveis, é tudo baratinho. Comprar outro computador ou aumentar a mémoria? Memória. Comprar outra cama ou reformar o colchão? Reforma. E por aí vai.

Se aqui no Brasil, onde somos os dois bem empregados, a gente vive modestamente, imaginem no Canadá. rs A idéia é apertar ainda mais o cinto. Será que é possível? :)

Entre as coisas que pretendemos fazer para gastar menos nos primeiros meses estão:

1 - Alugar um basement.

2 - Pegar móveis usados (comprados ou doados).

E vocês? O que pretendem fazer?

Um abraço,
Carol