quarta-feira, 26 de março de 2008

Ah!!! A neve.

Oi pessoal,
chegamos na Suíça e o país nos brindou com uma temperatura de zero grau e neve. Lindo, lindo.
Estamos muito bem acomodados em um flat reservado pela empresa em que o Ênio vai trabalhar. A Leila, por enquanto não tem quarto, mas o ap é uma gracinha. Tem cozinha, sala, quarto e um banheiro cujo único defeito é não ter chuveiro.
Tudo aqui é fascinante para a gente. Agora, surpresa mesmo é a velocidade e facilidade com que as coisas se resolvem aqui. Já nos registramos na imigração e amanhã vamos abrir conta em banco. Compramos o note de onde escrevo e pretendemos começar logo a procurar apartamento, afinal, o flat é só para o nosso primeiro mês.
Agora é de verdade. Estamos aqui, tudo legal, tudo deu certo. Pelo menos nesta primeira fase. rs Vamos que vamos que a estrada é longa. No próximo post vou colocar umas fotitas de Zurich.

Abraço,
Carol

segunda-feira, 24 de março de 2008

É hoje

Oi gente,
aqui quem vós escreve é uma sem teto, sem computador, sem carro, e mais uma interminável lista de sem. rs Por isso, abandonei um pouco o blog, mas vou continuar alimentando esse meu filhote querido. Talvez mude um pouco o nome e acrescente o com escalas. rs
Bem, entrei aqui para dizer que vamos viajar hoje e que estamos muito felizes por essa oportunidade de conhecer mais um pouquinho do mundo. Estamos muito felizes também pelo carinho que temos recebido aqui no nosso blog de todos vocês que compartilham o nosso sonho e que torcem por nós.

Até breve,
Carol

É

segunda-feira, 17 de março de 2008

Última semana

Gente,
estamos meio sumidos, mas a correria dos últimos dias no país é de dar medo. Nossa última semana em Brasília (estamos no Nordeste curtindo merecidas férias) foi frenêtica. Só conseguimos esvaziar o apartamento às 7h do sábado, 8, e viajamos para Natal às 12 do mesmo dia.
Desde então estamos curtindo a cidade do sol e brincando muito com a nossa filhota. Só hoje caiu a ficha de que, em apenas uma semana, estaremos indo rumo ao nosso sonho e vamos recomeçar as nossas vidas.
O universo conspira a favor e tudo está correndo bem direitinho. Hoje tiramos a carteira de vacinação internacional (pode ser tirada no aeroporto de Natal e, eu acho, no de Brasília também). Vamos fechar um bom seguro saúde internacional para os primeiros dias e deixaremos procurações para que nossa família possa resolver problemas bancários (não pudemos fechar as contas pq ainda temos dinheiro a receber).

Um abraço,
Carol

obs.: Nenhum contato ainda do consulado com o danado dos pedidos de exames. Mas alteramos o endereço e confirmamos que podemos fazer os exames em qualquer lugar do planeta, desde que com médicos credenciados.