segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Um amigo... canadense.

No ano passado eu fui ao Canadá, precisava dar um plus no meu inglês para garantir os 3 setes que eu tinha que tirar no Ielts. Fiquei em casa de família e, além da vivência, ganhei um amigo: meu host, o Laurie. No meu último dia no Canadá ele comprou de mim 5 reais e escreveu no verso, vale uma cerveja no Brasil. Não é que ele veio tomar a tal cerveja e outras mais.

Minha família é de Natal e nós o recebemos lá. Infelizmente, a minha esposa e minha filha não puderam ir, mas meus pais e eu fizemos as honras. Ele ficou impressionado com muitas coisas, mas as principais foram: caju não é só castanha, o povo brasileiro é muito hospitaleiro e os preços aqui são baixíssimos, principalmente o da cerveja.

Ele não tinha a menor idéia de que a nossa vontade de imigrar para o Canadá era tão grande e séria como realmente é. Foi bacana encontrá-lo e mais bacana ainda saber que teremos, no futuro, alguém para nos apoiar e ajudar. Ele já se ofereceu, inclusive, para me receber em sua casa nos primeiros meses de Canadá, embora ele não entenda o pq de eu querer ir. :)) Devo admitir que Natal, mais especificamente, Genipabu, é mesmo o paraíso. Pena que lá não tem emprego.

Esses dias foram muito bons para colocar meu inglês novamente em forma. Já estava ficando meio enferrujado. Depois que voltei do curso no Canadá estudei bastante inglês, mas o foco era o IELTS, durante esses dias pude treinar mais o inglês e recuperar um pouco da fluência que tinha perdido.

Ano que vem ele diz que vai voltar com a sua esposa, a Wendy. Quem sabe, está não será a nossa despedida, rumo às terras geladas???

Abraços,
Ênio.

4 comentários:

Edu Duda Moraes disse...

Muito bom Ênio!
Também tenho amigos no Canada, mas pena que não estão na mesma cidade para a qual pretendemos ir (Gatineau).
Realmente, deixar o Brasil é algo que nem nós entendemos! Na verdade... sabemos por que estamos indo embora, porém... desejando que isso não fosse necessário.
Vamos em frente, e fazer o que acreditamos ser o melhor para nós e nossa família! ;-)

Abraços,

Eduardo

Rumo ao Norte!

Mylena disse...

Olá Carol e Ênio Leila!! Que bom poder trocar com vcs!!!
Carol, se vc quizer ajuda com os item da sua lista "tirar fraldas" e "tirar mamadeira" a gente pode conversar!! Geeente!! Tô me sentindo culpada de não estar praticando inglês!!
Abração

Ju disse...

Oi Ênio!

Acho muito legal a relação entre os intercambistas e suas "famílias estrangeiras", vejo isso pelos meus primos que moraram nos EUA, todos mantem contato com as famílias, e as famílias tb vieram conhecer o Brasil. Ah, e dá pra entender perfeitamente pq o canadense não sabe pq vc quer ir pro Canadá! Genipabu é perfeito! Tive a oportunidade de conhecer quase todo o nordeste, e sem dúvida o lugar que eu achei mais lindo foi Natal! Principalmente Genipabu! Tb amei aquele lugar alto de onde dá pra ver golfinhos, acho que era bahia dos golfinhos ou algo assim! Natal é lindo! Até eu queria morar aí! =)

Beijos!

Anônimo disse...

Nos tb temos um casal de amigos no Canada e são eles que estão nos dando força para imigrarmos.Na verdade é uma amiga minha de longas datas que ao morar em Fortaleza conheceu um canadense e hj mora a 6 anos no pais.E vire e mexe vivem aqui matando a saudade.São eles que vão nos receber nos primeiros meses de adaptação até que cidade iremos ficar.Eles moram em Windsor do lado de Detrot [EUA].
Nos entramos com o processo em dezembro...Esta dando um frio na barriga quando percebemos que esta bem proximo do pedido da documentação.

Vou add vcs e desejar boa sorte, se tudo der certo iremos fazer os exames medicos em brasilia, que sabe nos conhecemos quase quase na porta de embarque,rs.

beijos, Raquel