sábado, 24 de março de 2007

Crianças no Canadá

Quando a gente pensa em ir para o Canadá, o que mais nos aflinge é a adaptação da nossa filha. Sei que ela é novinha e que vai aprender rápido, mas como serão os primeiros dias? Até hoje, minha única referência era a família3m e a sua filha linda a Mariana. Agora estamos vivendo, junto com eles (coisa doida, não? Viver a vida de alguém através do seu blog.), a experiência da Ana Paula, André e a princesa Laura, que tem hoje a idade que nossa filha terá quando nos mudarmos para Toronto. Aos três aninhos ela parece estar se virando bem, só com alguns epsódios de encher os olhos d'água, como quando disse que estava cansada e queria voltar para casa. É bom que a gente já vai se preparando para o que vem por aí.
Para nós será um pouqinho mais fácil pq a Leila não tem muito contato com as nossas famílias. Ela adora os avós, tanto de um lado quanto do outro, mas não os vê com tanta freqüência. Somos muito só nós três.
Uma coisa que fizemos este ano, já visando o Canadá, foi colocá-la em uma escolinha. A idéia é fazer com que ela tenha mais contato com outras pessoas e não sofra tanto quando formos obrigados a deixá-la em um childcare. Enfim, toda a preparação é válida, mas acredito que, se tratando de crianças, toda a preparação é pouca. Elas sempre nos surpreendem.

E vcs? Também têm crianças? O que estão fazendo para prepará-los para a mudança?

Um abraço,

Carol

7 comentários:

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Carol,tudo bem?
Realmente para quem tem filhos sempre fica uma aflição no coração. A minha pequena (é pequena mesmo, foi confirmado: Olívia vem aí!) ainda está aqui dentro da barriga, mas já nos deixa preocupados principalmente em relação ao childcare. Esse assunto me deixou sem saber por onde começar. Mas tenho certeza de que eles irão nos surpreender.
Vamos nos falar mais e trocar mais informações.
Bjs
Renata

Unknown disse...

Se vocês têm só uma aflição quanto à adaptação da Leila,eu tenho 3.Isso mesmo tenho 3 filhos em idades diferentes(14,11 e 5 anos)e já penso que não será fácil.Não estou num processo tão adiantado como o de vcs,pois estou na fase de juntar dinheiro,pois somos 5 e não quero passar por momentos de muito sufoco.No final do ano devemos dar entrada no processo.Agora tenham certeza que para a Leila será muito mais fácil do que para vcs,pois criança é muito fácil de se adaptar a tudo.A única coisa que estou fazendo para a adaptação dos meus pequenos é colocá-los no inglês e sempre converso dizendo que iremos para um lugar onde nossa vida será melhor e mais tranquila.
Vcs e a Leila vão tirar de letra,
Abraços e Boa Sorte,
Sâmya

Dani e Rafa disse...

Pessoal, estou acompanhando a Mari da familia 3M e ela está dando um show a parte... A adaptação dela, aos olhos dos vizinhos, que somos nós, tem sido excelente. Tenho certeza de que com a Leila será o mesmo.. Detalhe, o ingles dela ja esta melhor do que o nosso.. hehe

Beijos.

Ana Celia disse...

Oi Carol,
acho que vc nao precisa ficar tao preocupada com a adaptacao da sua filha... as criancas sempre se desenvolvem e se adaptam melhor que nos adultos...:)

Bjs,
Ana

Anônimo disse...

Nós temos a Gabi. Ela está com 2 anos e meio, mas provavelmente estará com quase 5 quando chegarmos. Ainda não pensamos em preparação, mas com certeza isso virá em breve. Vamos colocando tudo no BLOG.

Abraço

Daniel

Anônimo disse...

Oi, Carol! Obrigada pela dica que deixou no meu blog – de o maridão ir sozinho na viagem de reconhecimento. Achei ótima e fui logo falar com ele. Dei com os burros n’água. Ele odiou a idéia de ir sozinho. Sabe como é, né? Nasceu grudado comigo… hehehe. :o))) E vamos continuar economizando para a viagem.
Essa preocupação com a criançada lá no Canadá também já povoa minha cabeça desde já. Vou anotando as dicas e me preparando.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Carol,
Tenho 2 filhos a Nic , que está c/ 3,5 anos e o Guigui c/ 9 meses. Pretendemos dar entrada no processo em dezembro deste ano, então até tudo estar pronto eles terão 6 e 3, por aí. C/ a Nic já conversamos bastante e por não ter muito contato c/ os avós, pois moram em outro estado, ela já pergunta: qdo vamos pro Canadá? Falta mito? parece estar tão anciosa qto nós. Estamos estimulando seu interesse pelo inglês e compramos uns DVDs da Disney,Magic Inglish, que ela adora, tanto que já conta até dez e sabe todas as cores. Ano que vem pretendemos colocá-la no inglês. Já o bebê vai ser mais difícil, mas vai aproveitar os mesmos DVDs, mas as crianças se adaptam muito fácil e espero que isso ocorra c/ eles tb. Mas de qualquer forma essa preocupac'~ao sempre ronda nossa cabeça.
Bjs e boa sorte.
Daniela Cupelo