quinta-feira, 3 de maio de 2007

Organizando a papelada

Como a cartita não chega, nós estamos organizando a papelada. Li os comentários do post anterior com carinho e tenho que concordar que eu estou realmente "caçando sarna pra me coçar". rs Deixa essa história de casamento pra lá. Começamos a organizar os papéis para comprovar a união estável.

Primeiro passamos no plano de saúde e pegamos uma declaração de que o Ênio é segurado a tanto tempo e que nós somos dependentes a tantos anos.

Depois liguei para a imobiliária pedindo uma declaração também, já que eu perdi o contrato de locação.

Vou anexar a isso todas as contas de aluguel, no nome dele, e de telefone, no meu nome, que eu consegui encontrar. Na verdade eu tenho todas as deste ano, 8 do ano passado (espaçadas) e duas de 2005. Só vou mandar as que têm par. Mesmo tendo todas a de aluguel de 2006, só vou enviar as que encontrarem seus pares de telefone.

Enfim, acho que fotos sem data não provam muita coisa, mas talvez acabe fazendo um álbum da nossa vida juntos. Será que eles devolvem depois? rs

Um abraço,

Carol

9 comentários:

Nanny Kyrillos disse...

Isso aí...aqui eles sempre falam...keep it simple (KIS)...rs..rs
Kiss

Anônimo disse...

Eu imagino que somente a documentação deve ser suficiente. Não se se adiantaria as fotos sem data.
Talvez os mais experientes possam te dar conselhos mais sábios.

Beijo

Dani, Annie e Luiz disse...

Os documentos que vc reuniu são suficientes( conta conjunta também serve). Aqui no Canadá, o simples fato de ter filhos juntos já é considerado conjoint, sem precisar de papeladas para provar, bom né?
Bjinhos,
Dani.

Vanessa Kirnicki disse...

Passei para dizer olá e desejar muita boa sorte em tudo. Eu sou canadense mas vivo em Portugal mas daqui a um mes estou a viver em Toronto.

Um abraço!

Fabi disse...

Eu também acho que vc tem documentos mais do que suficiente... Se provar que mora há um ano junto, já tá bom! E as fotos eles pedem em algumas entrevistas (geralmente para quem vem pelo processo do Quebéc). Bjokas

Anônimo disse...

Sempre leio o seu blog , mas nunca comentei, estou na mesma situação, não sei se caso ou se compro uma bicicleta rsrss, união estável também rsrs, aplicamos em janeiro, aguardamos com ansiedade o pedido de documentos e assim vai. Meu marido esperando o divórcio dele , duas meninas de 14 anos, gêmeas? não. Uma é minha filha e outra é filha dele, vê que samba do criolo doido rsrs. Boa Sorte. Beijos. Eliane

Vanessa Kirnicki disse...

Olá
Bem eu já não me lembro bem como foi com o meu marido, sei que tivemos que falar de tudo, como foi que nos conheçemos, quem pediu em namoro quem etc etc
Em relação às fotos, eles devolvem tudo nós mandamos fotos do nosso casamento e eles devolveram tudo!

Um abraço e boa sorte

Anônimo disse...

Oi Carol, tudo bem?

Também adorei o seu blog!!! Acho que a documentação tá boa, fique tranquila, dará tudo certo!! Ah, quanto às aulas de inglês foi fácil de conseguir, fizemos um teste na YMCA e eles nos indicam para a escola mais próxima da sua casa. Bom, a escola que estou fazendo o curso é ótima! Estou adorando! E é bem puxado, das 9h da manhã às 2h30min da tarde!
Um grande abraço
Lu

Flavielle Martins disse...

Carol, se vc quiser um papel q comprove isso, é só ir a um cartório com esses documentos e pedir para formalizar a sua união estável, uma amiga minha fez e foi super fácil, acho que vai custar apenas uns 60 reais!! Acho que vale a pena!
Um abraço