quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sem previsão

Bem, eu tinha postado antes que a previsão para o pedido de documentos de 6 a 8 meses. Parece que isso não corresponde à verdade. Pelo menos foi isso o que me respondeu a Maria João, em bom inglês. rs Se entendi bem, o Consulado, como de costume, não vai se comprometer e se recusa a dar qualquer coisa parecida com um prazo.

Segue a íntegra da resposta quanto ao prazo de pedido de documentação:

Dear Ana Carolina: The processing time of this Mission is 16 months.Please be advised that the immigration section will not respond to statusenquiries at this time. Please be patient with the process because the immigration section is doing itsbest to process each application as quickly as possible.

Best Regards,

Maria João Guimarães Consulado Geral do Canadá
Consulate General of Canada / Consulat général du CanadaAssistant (Immigration)
Adjointe (Immigration)+55 (11) 5509-4343 fax +55 (11) 5509-4262www.brasil.gc.caAv. Nações Unidas, 12.901/16o. andar - CENU Torre Norte04578-000 São Paulo SP, Brazil BrésilGovernment of Canada Gouvernement du Canada

12 comentários:

Anônimo disse...

Poxa.....
Depois da primeira leva, que aplicou logo após o início do simplificado, não vi mais ninguém recebendo o pedido. Tem gente que já tá somando 8 meses!!! Será que os 16 são, então, para o pedido da documentação ou para todo o processo??? Por que eles não deixam isso logo bem claro, né?

bjs,
Mariana

Paula Regina disse...

Família,
É isso mesmo! No nosso processo que foi em 2005/2006 o tempo era de 10 meses e pelo que ouvi aqui eles aumentaram o tempo então bate com a info da Maria João. O que me parece é que a procura aí no Brasil aumentou muito de uns tempos para cá (é só ver o tanto de gente que está chegando) e aí eles vão aumentando ou diminuindo o tempo conforme a oferta e procura.
bjs

Anônimo disse...

Olá Carol e Ênio!
Comecei a ler o Blog de vocês esta semana! Está muito bom, parabéns!

Estou pensando em tentar imigrar pro Canadá também e o Blog de vcs tem me tirado muitas dúvidas.

Vcs acabaram de ganhar mais um assíduo "espectador" desse caminho rumo ao Canadá!rs

Parabéns mais uma vez e que chegue logo a CARTITA!!!

Sandro e Família disse...

Estamos passando pela mesma agonia em relação a esse prazo da solicitação da documentação.
O meu grande problema são as validades das minhas notas do IELTS que vão ate Outubro. Espero que ate la quando estarei completando 10 meses de abertura do processo eles tenham feito a fila andar e solicitado os documentos.
O pessoal de Buenos Aires continua mantendo as datas das entrevistas do processo por Quebec, e acredito que a grande quantidade de processos de Quebec estão atrasando aqueles que estão fazendo apenas o Federal Simplicado.
So nos resta esperar e esperar....

Abração

Fabio disse...

Olá Carol e Ênio,

Sei exatamente o que é esperar, embora meu embora o meu processo seja um tanto quanto recente, fico vendo que os mais antigos estão demorando e já começo a "sofrer" junto, espero que esse contratempo seja resolvido, e por coincidencia também fiz uma postagem parecida, falando sobre o tempo de processamente.

Abraços e boa sorte.

Fábio

Anônimo disse...

Mas acho que apos opedido da documentacao, o pedidos dos exames vem bem rapido, ne?
Mas nao tem jeito, o nosso processo tb demorou, mas vale a pena..
Legal que vcs estao se preparando profissionalmente..

Boa sorte!!!

;)
Conexao Toronto

Anônimo disse...

Carol, a espera tem sido grande mesmo para quem já mandou os documentos. Eu fui um dos que recebeu o pedido de documentação em fevereiro e ainda estou na espera para o pedido dos exames. O Diniz do blog Rio - Canadá mandou tudo em março e está completando 5 meses de espera nessa "segunda fase". Acredito que o consulado esteja ainda ajustando o "timing" deles, ou seja, quando vcs receberem o pedido de documentos, receberão logo em seguida o pedido de exames. Talvez o mais correto é ver esses 16 meses como o tempo total do processo, sendo que os tempos de espera "intermediários" não são exatamente previsíveis.
A espera é dura, mas "no pain, no gain..."
Nilton

Rogério disse...

Obrigado pela visita ao blog.

Agora é só colocar o planejamento para rodar e, depois, aguardar os 16 meses... rs...

Abraço!

Rogério

Soul love freedom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soul love freedom disse...

Carol! Que respostinha mais sem graça essa, né não??? Acho que eles estão fazendo isso de propósito, tipo: Quem agüentar mais tempo sem resposta ganha o visto! hehehe... Aiaiaiai... o negócio é esperar! Eu tô até me acostumando, sabe? hahaha!
Beijinhos,
(*

Dani e Rafa disse...

Oi pessoal!!!
Não desanima não, meu processo durou 14 meses!!! E estava ficando deseserada pq até então haviam me falado 10 meses, e todas as vezes que entramos em contato com o consulado a resposta foi padrão..
Continuem com as pesquisas que logo logo vcs recebem boas notícias!

Paulo disse...

Recebemos a carta hoje, acredito que vocês receberão em breve pois estamos com os prazos bem próximos,

Paulo
luzcanada.blogspot.com