quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Yes, nós temos marmita.

Oi gente,

eu falo sério quando digo que estamos entrando no ritmo canadense antes de irmos para lá. A nossa mais nova mudança é a adesão à marmita. Há quase um mês nos começamos a almoçar juntinhos, debaixo de uma árvore, as nossas queridas marmitas. rs Não é todo dia, mas é quase. Três dias por semana nós vamos primeiro nadar e depois degustar as delícias caseiras.
Descobrimos que, com isso, ganhamos uma hora preciosa que pode ser gasta fazendo exercícios (no caso a natação), conversando e nos curtindo um pouquinho.

Outro exercício que temos feito é o de fingir que segunda-feira não tem empregada. :) Eu nunca fui uma dona de casa aplicada. Na verdade, sou uma verdadeira negação nas tarefas domésticas. Depois que a filhota nasceu, passamos a ter ajuda de uma fiel escudeira do tipo faz tudo (lava, passa, cozinha e cuida de mim, do maridão e da nossa filha). Sabendo que na segunda ela sempre volta, eu costumo acumular montes de louça, roupas e bagunça. A coisa era tão feia que, no domingo à noite, a minha vontade era de fugir do nosso apartamento e só voltar na segunda à tarde.

Agora as coisas estão mudando. Ainda deixamos muita bagunça, mas já estamos conseguindo administrar melhor a cozinha e a sala (os quartos são um problema à parte, ainda mais quando se tem uma criança linda, saudável e arteira). Eu estou cozinhando em casa nos finais de semana, também para ir me adaptando. Pedir comida ou restaurante só uma vez por semana mais ou menos.

Desse jeito a gente vai tentando simular um pouco de como vai ser a nossa vidinha no Canadá. Sentindo aqui o gostinho das dificuldades, para ver se lá nos centramos nos prazeres. rs

Um abraço,
Carol

8 comentários:

Anônimo disse...

Adoro a maniera que vc escrevo, seu humor de encarar essa mudança.Gosto disso e meio que me identifico contigo.

Olha quando chegar a época de fazermos os exames médicos nos vamos fazer em Brasilia, será na época que irão fazer tb.Vou avisando desde já que vou querer conhece-la.Ok?


beijinhos pra vc

Ana Paula disse...

Olha, essa parte é uma GRANDE mudança. Eu tava super acostumada com empregada 2 vezes por semana e aqui tô tendo que ralar... nunca cozinhava e agora fazemos janta quase todos os dias, pra Laura ter o que levar de almoço pra escola no dia seguinte. A casa é pequena, mas dá trabalho cuidar... faxina a seco no banheiro, na cozinha, lavar roupa e passar. Aspirar o carpete toda semana e passar pano nos móveis, porque fica cheio de pó... te prepara! :)

Anônimo disse...

Ainda bem que agora tenho essa forma de saber das novis...rsrs..que bom que esta havendo essa mudança..fico feliz demais por voces. mil beijos

Anônimo disse...

A parte de que menos gosto é a tal da lavagem de louças... Gosto de cozinhar, deixo as coisas até bem organizadas no final, mas lavar... hummm...

abraço,
Mariana

Anônimo disse...

Pra mim a parte mais chata pra mim tb eh a lavagem a seco do banheiro.. Meu marido ajuda bastante nas tarefas da casa, mas eu ja tava meio acostumad pq no Brasil nosso ape era pequeno e nos nao tinhamos empregada. Agora o que pega pra mim eh ter que cozinhar... Ate gosto,mas soh por diversao, entao ainda estamos com o habito de comer fora.. Chegar do trabalho e ir pra cozinha??? To fora!!!!

;)

Familia 4M disse...

Não se preocupa, vc vai ver que é mais pratico do que parece!
Os apto em geral são super equipados, tem lava louça, maquina de lavar, secar.
Quanto a roupa, as vezes não precisa nem passar porque ela já sai prontinha da secadora.
O que vai dar um pouco de trabalho mesmo é cozinhar, mas existem os congelados que quebram um galho quando não estamos a fim de ir para a cozinha!

Ana Karinne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriele disse...

Oi, Carol!!!
Eu tb tive essa semana de teste, pois como viajamos, demos férias a nossa empregada, então ela só volta na próxima segunda (08/10), daí deu pra sentir um pouquinho com vai ser lá no Canadá, mas vi que se a gente se organizar, a gente consegue dar conta de tudo.
É isso aí, mas tem sua recompensas...Assim espero!!!
Bjs.