segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ich spreche Deutsch

Olá pessoal,
estou aqui para dizer que, finalmente, eu falo alemão. rs Falo mal, me arrasto, me atrapalho, mas falo. Quem diria que o curso intensivo poderia ser mais que proveitoso. rs No meu caso, essas três semanas de duas horas diárias de aulas foram milagrosas.

Estou muito feliz de poder fazer um curso assim. Desejava isso desde que me mudei para cá, mas não tinha como fazer o intensivo antes da Leila entrar na escolinha. Agora, eu não quero mais é parar.

Abraço,
Carol

6 comentários:

Rachel disse...

Parabéns, Carol!!

Fernando e Silvia disse...

Oi Carol, agora vai querer fazer muitas e muitas outras coisas!!! Um abraço,
Silvia

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Carol,

Acompanho seu jornada com o alemão e fiquei super feliz com sua conquista! Imagino o alívio e a independência que vc deve estar sentindo! :)

Parabéns e keep going!

Bjs,
Mari

Bia disse...

Oi Carol!

Achei o seu blog no mundo pequeno. Tb estou na Suiça (perto de Luzern) estudando alemão.

Parabéns por vc está conseguindo! É uma língua difícil, mas não é impossível! Só precisa de tempo, dedicação e paciência! :)

Eu estou fazendo um curso intensivo há 5 meses, me comunico um pouco, mas ainda sou mto insegura... acho que com o tempo as coisas vão se acalmando e a gente vai se soltando!

bjs

Cátia disse...

Parabéns mesmo! Tô sentindo na pele o q significa essa língua trancada na boca, q a gte tenta e ela nunca solta! Coragem e siga em frente! Um dia espero chegar lá tb! Beijo
Catia

Sandro e Família disse...

Carol,

Parabéns por essa grande conquista de falar um idioma tão difícil que é o alemão.

Com certeza novas portas se abrirão nesse universo do novo idioma.

Abraço