quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Motivos e razões

Como já falamos antes sempre tivemos vontade de morar no exterior para viver novas experiências e conhecer outros lugares. Quando a Leila nasceu a vontade continuou, mas um outro item ganhou especial importância: queríamos um lugar seguro para a nossa filha.
Quando fomos ver as possibilidades pensamos nas opções: Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Após estudar os processos, escolhemos o Canadá. Nesta escolha levamos em conta algumas questões: local seguro, em crescimento, processo mais fácil para nós (não precisamos enviar documentação para o exterior por exemplo), além do fato de um casal de amigos nossos já estar lá.
Decidido o destino, tínhamos que decidir quem deveria ser o aplicante principal. Nosso inglês era equivalente e a Carol tinha mais tempo de estrada, mas não em uma profissão de alta demanda (ela é jornalista) e ela teria que correr um pouco atrás para conseguir comprovar toda a experiência. Acabou que decidimos que eu deveria ser o aplicante principal. Agora faltava conseguir uma boa nota no Ielts. Já estava fazendo um curso regular, pensei em me matricular em outro e ficar fazendo os 2 cursos para poder dar uma melhorada no inglês. Mas vimos que com o custo que teríamos seria mais vantajoso fazer um curso fora. Não pensamos nem 2 vezes compramos a passagem e me mandei para Toronto. Além de me ajudar no idioma, a viagem serviu para eu conhecer o nosso futuro lar. Nos próximos posts irei falar mais sobre a viagem a Toronto, o curso, as impressões.

6 comentários:

Mirela disse...

Oi Carol/Enio
Conosco foi parecido, pois tinhamos a opção de ir para Australia, pois o Mauro viveu lá por 4 anos, mas o problema seria a distância do Brasil, então optamos para cá e não nos arrependemos!
Boa sorte para vcs!

Jeanne disse...

Quando se pensa em distância realmente o Canadá sai em vantagem.
Também descartei a Austrália por ficar muito longe do Brasil.
Bjs

Carol & Fernando disse...

Oi Carol/Enio,

Nós também optamos pelo Canada pela qualidade de vida e segurança. Estamos aqui em Toronto desde agosto do ano passado e não nos arrependemos.

Aguardamos a sua visita. Conte conosco com o que precisar!

beijos,
Carol/Fernando

Aurizer (Junior) e Leila, Carol e Paulo disse...

Oi,Carol, Ênio e Leila!

Achamos vcs no blog do Erasmo e da Elaine e já adicionamos no nosso tá?
Um abraço,
Leila e Júnior

fernanda disse...

Olá... bem vinda ao mundo dos blogs de futuros canadenses (assim espero!)

Vou acompanhar seu processo, torcendo para que dê tudo certo!

Beijo

Fernanda

.::Ju::. disse...

Nós tb desistimos da Austrália! Imagina que martírio passar 26 horas dentro de um avião? Achou que eu até desistiria de vir visitar minha família no Brasil! Sem contar que o processo do Canadá parece ser mais organizado e simples!

Beijos!