quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Motivos e razões

Como já falamos antes sempre tivemos vontade de morar no exterior para viver novas experiências e conhecer outros lugares. Quando a Leila nasceu a vontade continuou, mas um outro item ganhou especial importância: queríamos um lugar seguro para a nossa filha.
Quando fomos ver as possibilidades pensamos nas opções: Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Após estudar os processos, escolhemos o Canadá. Nesta escolha levamos em conta algumas questões: local seguro, em crescimento, processo mais fácil para nós (não precisamos enviar documentação para o exterior por exemplo), além do fato de um casal de amigos nossos já estar lá.
Decidido o destino, tínhamos que decidir quem deveria ser o aplicante principal. Nosso inglês era equivalente e a Carol tinha mais tempo de estrada, mas não em uma profissão de alta demanda (ela é jornalista) e ela teria que correr um pouco atrás para conseguir comprovar toda a experiência. Acabou que decidimos que eu deveria ser o aplicante principal. Agora faltava conseguir uma boa nota no Ielts. Já estava fazendo um curso regular, pensei em me matricular em outro e ficar fazendo os 2 cursos para poder dar uma melhorada no inglês. Mas vimos que com o custo que teríamos seria mais vantajoso fazer um curso fora. Não pensamos nem 2 vezes compramos a passagem e me mandei para Toronto. Além de me ajudar no idioma, a viagem serviu para eu conhecer o nosso futuro lar. Nos próximos posts irei falar mais sobre a viagem a Toronto, o curso, as impressões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carol/Enio
Conosco foi parecido, pois tinhamos a opção de ir para Australia, pois o Mauro viveu lá por 4 anos, mas o problema seria a distância do Brasil, então optamos para cá e não nos arrependemos!
Boa sorte para vcs!

:= disse...

Quando se pensa em distância realmente o Canadá sai em vantagem.
Também descartei a Austrália por ficar muito longe do Brasil.
Bjs

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Oi Carol/Enio,

Nós também optamos pelo Canada pela qualidade de vida e segurança. Estamos aqui em Toronto desde agosto do ano passado e não nos arrependemos.

Aguardamos a sua visita. Conte conosco com o que precisar!

beijos,
Carol/Fernando

Leila e Júnior disse...

Oi,Carol, Ênio e Leila!

Achamos vcs no blog do Erasmo e da Elaine e já adicionamos no nosso tá?
Um abraço,
Leila e Júnior

Anônimo disse...

Olá... bem vinda ao mundo dos blogs de futuros canadenses (assim espero!)

Vou acompanhar seu processo, torcendo para que dê tudo certo!

Beijo

Fernanda

Ju disse...

Nós tb desistimos da Austrália! Imagina que martírio passar 26 horas dentro de um avião? Achou que eu até desistiria de vir visitar minha família no Brasil! Sem contar que o processo do Canadá parece ser mais organizado e simples!

Beijos!