terça-feira, 1 de maio de 2007

Repassando

Hoje, só para variar, eu estava pensando sobre a tão sonhada carta de pedido de documentos. Acredito que ela está chegando e, com base nessa certeza, resolvi olhar as pendências. Vi que ainda faltam as cópias de alguns documentos (imperdoável), vou tirar amanhã, e me deparei com uma outra questão. Como comprovar a união estável?

Bem... temos conta de aluguel, no nome dele, e de telefone, no meu nome, no mesmo endereço. Acho que já é alguma coisa. Temos uma filha linda, com dois aninhos. Acho que isso não prova nada. rs Mas eu sou dependente dele no plano de saúde há dois aninhos. Acho que isso vale algo.

Ainda assim fico com medo. Será que não é melhor casar? E se casar, como não fazer festa? E se fizer festa, como não gastar? Sei que posso fazer um churrasco, mas vamos e venhamos não é o sonho de ninguém comemorar o próprio casamento com um churrascão. rs

O Ênio falou para casarmos sem contar para ninguém, sem avisar a ninguém. Eu não POSSO fazer isso. Seria pior que matar meus pais. Eu bem sei o quanto eles choraram quando meu irmão se casou com a presença apenas da família da minha cunhada, sem sequer nos avisar. Eu sou a única restante. Sou a caçulinha, a menina, né? Não dá.

Se chamar os meus pais, teremos que avisar aos dele, que certamente vão contar para o resto da família e lotar o cartório. rs Vamos pensar em uma solução. Acho que meu casamento dos sonhos vai acabar se transformando mesmo em um grande carnaval. rs

Um abraço,

Carol

5 comentários:

Anônimo disse...

ahahahahha....

Se ja nao bastasse todas as ansiedades da mudanca?

Olha, eu e meu marido tb nao somos casados e portanto precisamos mostrar provas da uniao estavel: seguro saude da empresa que eu era dependente, correspondencias na mesma casa, e tambem tinhamos um documento registrado no cartorio dizendo que vivemos em uniao estavel. Foi suficiente e nao tivemos qualquer problema com isso. Eles reconhecem a uniao estavel de cara, sem burocracias!!!
Fique tranquila!!!

Bjs!!

;)

Sergio disse...

Acho que vc não deveria se preocupar com o casamento agora. Uma coisa que tenho notado é que o consulado do Canadá sempre usa o bom senso e para eles o que importa mesmo é que as pessoas sejam sinceras. Tenho certeza que vcs não terão problemas em relação a união estável e poderão pensar com mais calma e em um momento mais tranquilo no casamento.

É engraçado que a gente sempre fica procurando um motivo pra ficar preocupada com o processo. De vez em quando eu crio umas coisas assim também pra esquentar a cabeça, como se o processo por si só já não fosse o bastante.

um abraço,

Marilena

Paula Regina disse...

Oi Carol,
como o povo já falou aí em cima, não há motivos para se preocupar com a união estável mas se você quiser mesmo garantir é só ir até o cartório mais próximo e registrar a união estável por lá. Usei por 3 anos este "papel" antes de me casar no civil e se aí no Brasil que é a maior confusão nunca tive problema não é aqui (onde os Canadenses sequer usam o termo marido/mulher para se referir à relação de outra pessoa justamente por não saber que tipo de relação é e não ser politicamente incorreto)que isso vai ser problema!
Outra coisa que não percebemos quando ainda estamos aí é que o processo em si é bem simples e claro e o que pega mesmo é a nossa ansiedade que acaba por nos "cegar" e nos fazer pensar que o processo em si é a parte mais dura que temos que enfrentar quando na verdade o exercício de controles emocional e de ansiedade começa mesmo é quando chegamos por aqui.
Boa sorte e fique tranquila que o processo dá certo no final

:= disse...

Carol, deparei-me justamente com esse "problema" hoje ao receber o pedido de exames médicos junto com uma solicitação de comprovação de co-habitação.
Juntei um monte de contas, recibos e notas fiscais de móveis e mais umas fotos datadas que eu tinha desde 2003. Acho que isso vai ser suficiente.
Como vocês ainda têm o plano de saúde fica mais fácil ainda!
Não se procupe.
Bjs

Anônimo disse...

Desencana de casar agora. Foque apenas no processo. Os momentos dos preparativos do casamento são muito especiais e devem ser vividos com intensidade também.
Acredito que com comprovantes como os que mencionou, o Consulado vai dar o visto numa boa.
Beijos