segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Minha primeira vez

Olá,
hoje é um dia muito especial para mim, acredito que para nós. rs Foi a primeira vez que vimos a neve, aquela boa, de verdade, que afunda o pé. Ontem de manhã tinha um pouquinho de neve, mas bem pouquinho. rs
Jecas que somos, abrimos a janela quase 23 h (um absurdo para os padrões suíços de silêncio) e ficamos olhando, que nem menino. rs Esquecemos até do frio. Era cada flocão de neve caindo. A vontade era de sair correndo e me atirar na neve, mas não tinha como deixar a Leila dormindo e também, admito, tenho uma certa vergonha dos vizinhos. Ficamos só olhando, com aquele sorriso bobo no rosto. Acho que pensamos juntos "Estamos na Suíça". Que sonho bom é esse?
Hoje cedo fomos levar a Leila na escolinha. Ela ria o tempo todo e dizia para mim "mãe, a neve é para brincar, para correr, para jogar, para se divertir". rs Expliquei que ela ia fazer isso mais tarde, com os amiguinhos (como disse em outro post, faça chuva, sol ou neve, as crianças saem para passear e brincar). Ela está encantada. Acho que eu estou tão encantada quanto ela, a diferença é o tal do filtro da idade que faz a gente ter vergonha depois dos 20 (e só aumenta depois dos 30).
A vizinha do andar de cima, suíça, já viu milhares de vezes, mas fez questão de comentar comigo o quanto a neve estava linda e disse que ela também abriu a janela (eu escutei) para ver nevando. rsCéu azul, menos 1 de temperatura, uma neve branquinha cobrindo todo o "meu" quintal, café com leite. Me belisca?
Beijo grande,
Carol








6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente muito lindo.. por alguns minutos viramos crianças mesmo rsrs.
beijosss

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

A primeira vez a gente não esquece...é encantador mesmo!
Curtam bastante!
Bjs

Sandro e Família disse...

Parabéns pelas belas fotos e acredito que todo mundo sente a mesma emoção quando surge o primeiro floco de neve nas nossas vidas.

Aproveitem bem antes que a neve fique marrom e a dificuldade em caminhar nas ruas nos faça repensar do quanto esperávamos por ela.

Abração

Anônimo disse...

Oi Carol, q/ legal vê a neve de tão perto, realmente é bem emocionante...Estou adorando conhecer o dia a dia da Suiça.
Um forte abraço, nesse frio td.
Rosa Mônica

Anne Caroline disse...

Emoção indescritível, né Carol..? rsrsrsrs E nem venha que de "jeca" vcs não têm nd.. Atire a primeira bola de neve qm nunca se sentiu assim qnd pisou ou pôde observá-la pela primeira vez.. =]~

Fotos lindas.. Dá até vontade de me jogar aí no meio.. rsrsrsr

Beijo grande,

Anne

Anônimo disse...

jeje

E eu, mais jeca ainda!!

Domingo nevou aqui em Madrid, eu nunca tinha visto nevar, até filmei.

kkk

Bjus