domingo, 4 de janeiro de 2009

E que venha 2009

Olá,
mais um ano lindo se inicia. rs Estamos meio sumidos pq o Ênio conseguiu duas semanas de folga (a do Natal e a do Ano Novo) e, quando não estávamos morgando, fizemos muitos passeios interessantes e nos divertimos muito.

O ano de 2008 foi fantástico. Vivemos muitoooooooooooooo e de uma vez só. Tivemos que aprender tudo novamente. Aprendemos a cozinhar, a andar de ônibus, a ler um mapa (e como lemos mapas nesses últimos meses), aprendemos a nos virar sem nenhuma ajuda e estamos aprendendo a falar. Ainda como bebês, entendemos algo do que nos é dito, mas não sabemos responder. rs Isso, para mim é uma tortura. Sempre fui e continuo sendo uma tagarela.

Enfim, foi um ano inteiro de aprendizagem. Nem tudo foi indolor, nem tudo foi gostoso, mas, no balanço geral, 90% foi positivo. rs Hoje somos pessoas maiores, nos sentimos maiores. Nosso horizonte está maior.

Profissionalmente, o meu caminho ainda é longo e, sinceramente, nem sei por onde começar. Esse foi o meu ano pessoal. O ano de trabalhar em mim, de me conhecer e me reconstruir. Sem a fachada de jornalista, sem nenhum rótulo, sem nenhum refúgio. Eu tive que me olhar e ver quem eu sou. Cresci. Vi que podia ser uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma mulher melhor, que a casa podia me dar algum prazer e vários desprazeres. Enfim, aprendi a ter mais calma, a ser mais doce, a ter menos medo e usar menos máscaras.

Para coroar esse ano, resolvemos passar a virada à nossa maneira. Juntinhos, quietinhos e quentinhos em um hotel. rs Essa era a exigência: dormir em um hotel. A cidade pouco importava. Corremos para a net e vimos que o melhor custo benefício era ir para Basiléia. Nem olhamos a previsão do tempo. Passamos o dia 31 inteiro andando debaixo de chuva e neve. Mas valeu a pena. A cidade é linda e o dia 1 estava com um solzinho maravilhoso (2 graus) e sem chuva.

No dia seguinte recebemos o convite para ir andar de trenó. Nossa, meu coração chega saltou pela boca. Eu sempre quis andar de trenó. Foi uma experiência fantástica e acessível mesmo para descordenadas como eu. Entramos o ano com chave de ouro e já estamos atrás dos equipamentos para fazer disso o nosso esporte de inverno. rs

Que esse ano nos reserve ainda mais supresas e alegrias,

Um abraço,
Carol

obs.: A novela Canadá... aguardem os próximos capítulos.








4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carol, que cenário lindo, que legal tantas novi!!!
Feliz Ano Nono.
Um forte abraço, Rosa Mônica

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

2009 vai ser tão lindo quanto começou!
Beijos

Sandro e Família disse...

Carol

Que o novo ano traga muitas realizações para toda sua família e que você continue nos presenteando com belas fotos e boas histórias como essa que colocou no post.

Abração

Anne Caroline disse...

Oiii Carol... Tô colocando as leituras em dia - breve recesso, sabe..?srrsrs - Que ótimo que seu ano começou animado, hein.. Tenho certeza de que 2009 trará mais realizações e novidades.. =]~

Fiquem bem, sempre..

Anne