quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Íntimo e pessoal

Bem, como as novidades a respeito do processo devem demorar a surgir, resolvi fazer aqui um post bem pessoal. Dividir com vocês as coisas que quero e preciso fazer neste tempo de espera. A idéia surgiu quando vi no site da Ana Paula as 101 tarefas que ela pretende cumprir em 1001 dias (mais ou menos 3 anos). Daí pensei, pq não? rs Vou fazer uma versão light das tarefas. São 49 tarefas para cumprir em 16 meses. Alguém sabe por quê 16 meses??? :))
Início: Fevereiro de 2007. Término: Agosto de 2008

Foi mal Ana Paula, mas vou copiar até um pouquinho da sua organização.

Pessoal:
1 - Passar um dia inteiro só com o meu marido sem me sentir culpada por não estar com a minha filha.
2 - Comprar uma roupa linda sem me preocupar com o preço.
3 - Ter um dia só para mim. Com direito a ficar, inclusive, de pernas para o ar.
4 - Fazer um álbum para a minha filha. Tenho muitas fotos no computador e nenhuma ampliada. 5 - Voltar a estudar inglês.
6 - Fazer um piquenique, com direito a tolha quadriculada e bolo feito por mim.
7 – Ir a um restaurante caro e comer algo que eu nunca provei.
8 - Ler um bom livro por mês.
9 - Fazer um curso de produção gráfica. (realizado)
10 – Aprender a trabalhar bem com o photoshop.
11 – Recapitular HTML.

Família:
12- Levar minha filha ao Zoológico. (realizado)
13 - Batizar meu priminho. Já faz 11 anos que eu prometo. (realizado)
14 - Ajudar a minha filha a largar a mamadeira.
15 - Ajudar a minha filha a deixar de usar fraudas. (realizado, com 2 anos e 1 mês, a minha princeza largou as fraudas).
16 - Dizer para o meu irmão que eu o amo e que sinto muito a sua falta. (feito, ainda que sem palavras).

Vida a dois:
17 - Passar ao menos uma semana sem criticar o meu marido. (Consegui!!!)
18 - Ir ao cinema e depois jantar pelo menos uma vez por mês durante 1 ano.
19 - Almoçar fora com ele pelo menos 1 vez por semana durante 1 mês. (Já passamos de um mês e isso agora é uma rotina)
20 - Ficar bonita para ele, sem nenhum motivo especial.
21 - Voltar a dizer eu te amo todas as manhãs por pelo menos 1 mês. Eu sempre perguntava "Já te disse que te amo hoje?". Todos os dias, até o nascimento da minha filha. Então isso se perdeu. Já passou da hora de resgatar. :))

Eu, ser social:
22 - Convidar meus 2 melhores amigos da faculdade para tomar uma cerveja.
23 - Fazer uma festa de aniversário para mim e chamar todos os amigos e parentes. (não foram todos, mas eu fiz a danada da festa).
24 - Ligar para um conhecido por semana durante 1 ano.
25 - Organizar uma agenda com nome, telefone e data de nascimento das pessoas que considero importantes.

Casa e Cozinha:
26 - Colocar prateleiras e pintar a parede do quarto da minha filha.
27 - Comprar prateleiras para a cozinha.
28 - Receber amigos em casa para um baralhinho.
29 - Fazer um jantar especial para os meus amores, com direito a sobremesa.
30 - Aprender a fazer suflê.

Fazendo bem ao próximo:
31 - Doar sangue. Sempre quis e nunca me programei.
32 - Doar brinquedos e roupinhas para um orfanato.
33 - Fazer algum trabalho voluntário.

Beleza e Saúde
34 - Cortar o cabelo curto.
35 - Fazer limpeza de pele profunda.
36 - Só tomar refrigerante nos finais de semana durante, pelo menos, 3 meses.
37 - Fazer um check-up completo.
38 - Passar hidratante.
39 – Renovar o guarda-roupa. Comprar ao menos uma peça de roupa por mês.
40 - Emagrecer 7 quilos.
41 - Parar de roer unhas. (Parei e agora, espero, para sempre).
42 – Pintar as unhas de vermelho.
43 - Comprar cosméticos e usá-los. Estou chegando aos 30 sem ter em casa sequer uma base.

Viagem:
44 - Conhecer uma nova cidade.
45- Levar a Leila para fazer uma trilha e acampar.
46 - Conhecer e morar no Canadá.
47 – Visitar o meu avô.

Dotes:
48 – Finalizar a minha colcha de retalhos.
49 – Fazer um tapete de nós para a minha filhota.

Acho que o Ênio vai odiar isso. rs Enfim, um post íntimo e pessoal. E vcs? O que vão fazer antes da mudança???

Abraços,
Carol.

10 comentários:

Re e Li disse...

Carol...é meuita coisa mas te dou a maior força!
Acho que vou refletir um pouco sobre isso também e fazer uma lista como a sua!
Tomara que vc cumpra suas metas!
Beijos

.::Ju::. disse...

Oi Carol!

Muito legal sua lista! Tomara que vc consiga cumprir tudo! Ah, e tenho uma dica pra vc, eu nunca tive saco pra ficar passando hidratante, e foi assim que eu descobri os óleos séve e trifásicos da NAtura! É bom pq vc pode passar quando está teminando o banho, e não precisa ficar se melecando de creme um tempão, pq ele se espalha muito fácil! Hidrata bem a pele, e o cheiro dura muito tempo! Fica até nas roupas ou no lençol, uma delícia! E no caso do óleo seve, que é a basa de amendoas, ainda previne estrias e dá uma disfarçada nas que já existem! Nãotroco mais meu oleos por hidratante nenhum!

Beijos!

Dani,Luiz e Annie disse...

Oi Carol,
Um ano passa rápido sim, principalmente quando se trata de mudar de país, vc vai ver.
Adorei sua lista, eu também sempre perguntava pro Luiz se já tinha dito que o amava até quando a Annie nasceu, agora lendo seu post, lembrei que preciso voltar a dizer eu te amo, é que tanta coisa muda com a chegada de um filho...mas vou começar hoje mesmo, muito bom vc ter colocado na sua listinha.
Nos dotes eu precico terminar um tapete de arraiolo, mas não vai dar, vou ter que deixar aqui no Brasil, pois ele é grande, então estou perdoada, rsrsrs...
Consegui cortar o cabelo!!!
Preciso ser mais social, urgente!!Esse, sem dúvida, é o primeiro da minha lista. rsrsrs...
Bjinhos,
Dani.

Micheli disse...

é Carol,vc tem uma lista e tanto,mas quem não tem?
Queria ter tempo tb para poder parar e pensar o que eu tenho ainda que fazer,a correria atrapalha e a acomodaçao idem!Mas o que mais me intriga é saber que como nós mulheres,casadas,mães temos tanto em comum,só muda o endereço mesmo!!!!
Bjos e boa sorte

Micheli disse...

Ah,prometo que vou fazer esta listinha tb,e admito que vou usar umas idéias suas,essa de ficar 1 semana sem criticar o marido não vai ser nada fácil!rsrsrsrs ,doar sangue tb sempre tive vontade,e tb morro de vontade de fazer aquela festa no meu aniversário tipo anos 80 e cantar muita música daquela época.
Vamos lá,com fé em Deus.

Dani,Luiz e Annie disse...

coloquei seu link no blog.
Bjinhos

Ana Paula disse...

Muito bacana sua lista, Carol! Eu tenho que revisar a minha, já tem coisas lá que eu nem quero mais fazer! :) Mas é isso mesmo!! Bjs

Daniel disse...

Boa Lista...O que vou fazer ? em primeiro lugar copiar essa lista : )...depois fazer adaptações a minha realidade....No meu caso preciso de mais coisas, pois ainda nem mandamos documentos. Então mais de 16 meses nos esperam...: )

Abraço
Daniel
Fortaleza

Sergio e Marilena disse...

Olá Carol,

obrigada por ter passado por lá. A exemplo do Daniel ainda tenho mais que 16 meses pra cumprir minha lista mas espero começar minha contagem regressiva agora em março.
De toda a sua lista a que mais chamou minha atenção foi "passar ao menos 1 semana sem criticar o maridex". Esse vai ser com certeza o primeiro item da minha lista tb e vou tentar cumpri-lo desde já.

boa sorte com seu processo,

Marilena

Anônimo disse...

Que bela merda de post! Acho que as galinhas estao num patamar mais elevado. Que diarreia mental...