sábado, 17 de maio de 2008

Porão dos horrores? Não. Quarto da secagem.


Oi gente,
hoje foi O DIA da lavagem. Para os que não se lembram, eu tenho 2 dias seguidos por mês para lavar a minha roupa na lavanderia coletiva do prédio. Tem lá a chave da sala onde fica a máquina de lavar e o tanque e de outro côdomo. O da foto, o QUARTO DA SECAGEM. rs Como assim? Pois é, eu também estava procurando uma secadora de roupa para enfiar minhas coisinhas dentro, deixar 30 minutos secando e levar, toda serelepe, para a minha casinha. Não aqui na Suíça. rs Aqui, a maioria dos prédios antigos têm um quarto, com uma máquina que tira a umidade das roupas que estão lá dentro, estendidas em varais. A água sai da roupa e vai para o super tecnológico... balde branco. É isso mesmo. Suga do ar e derrama no balde. rs Fiquei impressionada. A roupa demora um bocado para secar, mas seca. Depois de 3 horas mais ou menos.

Ah. Tem a chave. Se o dia é meu, só eu posso usar. Se eu quiser, posso passar o dia na rua, com a chave do espaço da lavagem no bolso e deixar tudo lá sem uso. Se algum vizinho quiser usar, tem que me pedir. Se não estou em casa? Ele que chore. É mole? rs


Entre mortos e feridos nos salvamos todos. A máquina de lavar é boa. Consegui lavar tudo, ainda mais que uma vizinha muito gente boa me cedeu uma parte de um dia dela. O quarto da secagem leva 3 horas, mas seca toda a roupa que você lavou, incluindo edredons e toalhas. No final, acaba sendo rápido. Ou não. Eu já não sei de mais nada por aqui.

No próximo post conto para vocês porque aqui os apartamentos não têm número.

Um beijo,
Carol

6 comentários:

Anônimo disse...

oi amores, que doidera é essa....rsrs..não vejo a hora de conferir tudo isso..e sei q seu pensamento é....FABIANA CADE VOCE???..rsrs..mas é isso mesmo, tudo vai valer a pena. um beijo enorme..amo voces

Anônimo disse...

Poxa, Carol, que troço diferente! Mas super interessante também, pois não deve encolher as roupas de lã, né?

Beijos, Mariana

Fernando e Silvia disse...

É feio mas, pelo menos funciona! Um grande abraço,
Silvia

Carolina disse...

Nossa ...que estranho, né?!...esse mundo é tão grande e existem tantos hábitos diferente...mas é bom ver que dá pra se adaptar@

abç,
Carol

Patricia disse...

Muito interessante esse método pra secagem de roupas, só achei que a quantidade de dias por mês para a utilização, é muito pouca. Como você faz, se precisa lavar roupa mais vezes e não só em 2 dias do mês ?
Abraços e tudo de bom na nova vida.
Patricia Garcia e família.

Ana Paula disse...

Nossa, essa foi demais! Como eh diferente ai, ne??? Bom que tem muita historia pra contar! ;)