quinta-feira, 27 de novembro de 2008

30 mil acessos

Oi gente,
hoje eu quero agradecer a vocês que freqüentam o nosso blog. São três anos de constantes aventuras, desabafos, informações... Três anos nos quais nós vivemos muito e, vocês, por meio de seus comentários e dos e-mails que mandaram para nós, nos ajudaram a continuar e a chegar lá. Não no Canadá, nosso primeiro destino sonhado, mas na Suíça. Miramos no peixe, acertamos no gato. rs

Estar aqui nunca foi o nosso objetivo específico. Queríamos morar em um lugar seguro, onde nossa filha pudesse viver com tranqüilidade, queríamos a experiência de viver em outro país, queríamos viver e trabalhar em outra língua, com pessoas de outras culturas. Queríamos uma cidade multicultural (por isso pensamos em Toronto)... E tudo que a gente queria foi atendido, só que em outro continente.

Pensei em finalizar o blog, então chamado Brancas Nuvens Canadá. Depois pensei melhor e vi que ele já não era mais sobre um processo, já fazia tempo que ele era sobre uma família (a longa espera pelo visto para o Canadá acaba desvirtuando a maioria dos blogs que conheço). Era sobre a minha família. Sobre como nós não queríamos passar em brancas nuvens. Então o nome mudou, o foco mudou e vocês continuaram. Graças a Deus.

No início o Ênio tinha medo da exposição das nossas vidas. Nada de fotos, nada de detalhes. Nada de nada. Hoje ele vê, assim como eu, que este blog só nos fez ganhar. Ganhamos amigos, ainda que virtuais e conhecemos pessoas ímpares. Uma dessas pessoas é a Ninha que, por pura bondade, está nos ajudando a finalizar o processo para o Canadá e é responsável pelo envio de uma última certidão de antecedentes. Nós nunca nos vimos, eu pedi socorro e ela atendeu. Assim, simples.

E é por essas e outras que eu gostaria de conhecer não alguns dos nossos visitantes, mas todos e, copiando a idéia de outra blogueira querida, agostaria de pedir que vocês se identifiquem, mesmo os que pouco comentam, deixem seus e-mails, me digam quem são e como chegaram aqui. Isso seria um presente e tanto de Natal. rs Se não se sentirem seguros em deixar essas informações nos comentários, podem me enviar por e-mail (brancasnuvensca@hotmail.com).

11 comentários:

Anônimo disse...

Carol,
quando acompanhamos algum blog não temos idéia o quanto que é importante o comentário ou que se interessam por saber quem os visita. Fiquei super contente de saber do seu interesse, pois sou uma dessas caladinhas...
Sou Solange e moro em Brasília. Cheguei ao seu blog através de uma pesquisa sobre a Suiça e gostei muito de acompanhá-lo contando sobre a vida, as descobertas e a determinação.
Felicidades, Solange (rsolange@yahoo.com.br)

Claudia e João disse...

oi Carol,

já comentei aqui diversas vezes mas vou me reapresentar: me chamo claudia e estou junto com o joão, no processo de imigração para o canada. moramos em recife e planejamos estar lá (ainda não temos certeza da cidade) ainda no ano que vem.

adoro ler seu blog porque independente de para onde se vá, os relatos de adaptação e recomeço são sempre bons de ler. ver que vocês estão felizes é reconfortante pois logo estaremos passando por isso.

abraços,

claudia e joão

Fernando e Silvia disse...

Oi Carol, meu nome é Silvia, moro em SP, já te conheço a muito tempo, virtualmente falando. Sigo seus passos desde 2006, quando comecei a procurar informações sobre imigração para o Canadá. Aprendi com seus posts, tirei dúvidas com você via email, vibrei junto com você a cada cartinha do consulado e torci muito para vocês alcançarem seus objetivos. Estou aqui na agonia do pedido de exames... Obrigada por sua generosidade em dividir com a gente suas belas aventuras!
Um abraço,
Silvia

K disse...

Bom, acho que a gente já se "conhece", mas aí vai minha apresentação.

Camila, casada com o Julio, morando atualmente no Rio de Janeiro e já com o visto de imigrante canadense no passaporte. As passagens estão compradas para março, mas estamos agora acompanhando essa crise pra ver como as coisas ficarão. Se ficar ruim, nossa ida pra Toronto vai ter que ser repensada.

É uma pena que nem todos os leitores comentem no nosso blog, né? A gente fica doido pra saber o que eles estão pensando, quem são eles... tomara que os seus se apresentem :)

Beijo,

K.

Andréa disse...

Oi, Carol! Acompanho seu blog desde 2007, quando comecei a pesquisar sobre imigração para o Canadá. Eu, meu marido e minha filha estamos no processo federal desde junho de 2007 e ansiosamente aguardando o pedido dos exames médicos. Moramos no Rio e não vemos a hora de irmos embora daqui! Fiquei feliz quando vocês foram para a Suíça, pois com certeza é uma experiência incrível!

Beijos e tudo de bom,

Andréa
www.picolecarioca.com.br

Sandro e Família disse...

Carol

Acompanho seu blog já tem um tempinho e fiquei feliz quando soube que ia para Zurique que é uma cidade que gosto muito.

Depois de uma longa espera já estou em terras geladas iniciando nossa nova vida.

Essa idéia da Ana foi genial, pois assim podemos conhecer melhor nossos amigos virtuais que nos acompanham nesse cantinho da blogosfera.

Tomara que os comentários batam o recorde e conheça muitos amigos ocultos que te visitaram nesses anos.

Em Janeiro espero sua visita no nosso blog novo.

Abração

Anne Caroline disse...

Carol,
Descobri teu blog por acaso, no início deste ano, quando eu e o maridão resolvemos pensar seriamente em viver fora do Brasil.. Cheguei a mandar um e-mail pra vc, com algumas perguntinhas básicas sobre o Canadá e só depois percebi que vcs tinham ido parar na Suíça.. rsrsr

Concordo com a Cau - não importa pra onde se vá, aonde se chegou -, é mto bom ler os relatos sobre adaptação e primeiras impressões.. Isso nos dá uma certa força, sabe..? É como se de alguma maneira esses textos nos mostrem que é normal, pode ser estranho, mas vamos conseguir seguir em frente!

Ah sim.. Eu Anne, moro em MAceió com meu marido, Samir e nosso filho, Gabriel..

Ninha disse...

Oi Carol, vou me apresentar tb ...

Meu nome é Bruna ( Ninha ) e o do meu marido Doane ( Dodo ) estamos no processo de imigração para o Canadá, e acompanhamos o blog de vcs desde os pedidos de documentos.
Moro em Goiania, ja morei em Brasília, tenho uma filhinha de 2 anos e 4 meses chamada Christal.
Muito prazer =D

Algo mais ???

sua boba...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjããããooooooo =*****

Anônimo disse...

Oi!

Aqui quem fala é a Rachel, de Salvador e que está para iniciar o processo.

Adoro o seu blog principalmente pq é muito legal conhecer a Suíça por vcs!

Vc é muito corajosa e muito forte, admiro isso em vc e na sua família.

Espero que em dois anos eu e meu noivo, Lucas, estejamos no Canadá (mas em Montreal) e vocês tb!

Um abraço!

Sergio disse...

Olá Carol,

por muito tempo eu fui uma das leitoras caladinhas do seu blog. Um dia criei coragem e comentei algum poste.
Eu sou a Marilena, casada com o Sergio e mãe do Eduardo, Helena e Luisa. Tambem estamos no processo de imigração para o Canadá e esperando poder, pelo menos no Canada, tornar algumas destas amizades virtuais, reais.

um beijo e parabens pelo blog que é uma delícia de ler.

Anônimo disse...

Olá Carol,
Somos Iris e Daniel. Acredito que conhecemos o seu blog em 2007, antes de surgir toda esta história de ir para Suiça. Desde então ficamos acompanhando anciosamente seus comentários, aventuras, enfim todas as descobertas. E olha que são muitas! Adoro tudo isso!
Nossos objetivos iniciais são como os de vcs: trabalhar, estudar em outra lingua, nova cultura, um lugar diferente e seguro.
Estamos esperando pelo visto canadense... vamos ver onde isto vai nos levar...
Estamos torcendo por vcs! Tudo de bom!
Iris e Daniel
revecanadien.wordpress.com